...Simone...

 
registro: 12/02/2021
Não desperdice o presente que Deus te deu. Viva!
Pontos51Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 149
Último jogo

Mademoiselle Vingança.



Fico a pensar se a arte imita a vida ou a vida imita a arte.
Diz por aí que mulher não traí, mulher se vinga...
Mas as vezes nem é preciso trair, se rebaixar ao mesmo, para se vingar...
Não que nós mulheres somos vingativas, não mesmo! Jamais!
Só o que fazemos é pagar com a mesma moeda, as vezes um pouco mais, o que recebemos...ou não recebemos!
Meus colegas, é preciso muita arte e criatividade para se vingar e bem vingado, não basta só uma vinganzinha boba!
No caso desse filme, foi uma vingança bem inteligente.
Vale a pena assistir!
É um filme que vai interessar a nós mulheres bem mais do que aos homens, pois quem nunca caiu nas garras de um predador sexual, ao menos passou perto. Homens como o Marquês existem até hoje e aos montes.

Resenha
Madame de la Pommeraye (Cécile de France) é uma viúva que se apaixona pelo Marquês de Arcis (Edouard Baer), mesmo sabendo que ele é um conquistador contumaz e que coleciona conquistas. Seu modo de agir é sempre o mesmo, depois que ganha o coração de uma mulher, se sente entediado e a abandona, sem se importar com os sentimentos de sua presa.Embora Madame de la Pommeraye relute, acaba caindo na conversa de bom moço do Marquês, que parece estar à cata da mulher ideal para preencher sua solidão. Como muitas mulheres ainda hoje, ela acredita que ele pode mudar por causa dela.
Ele não muda e a história se repete. Quando ela se vê traída e abandonada, resolve se vingar. O filme passa a ser interessante do meio para o final quando a trama da vingança é elaborada.



Me conta...
Vocês são vingativas? Vocês acham que mulher é vingativa?!


Em algum lugar do passado



Bom, todos temos passado, e em algum lugar dele, deixamos alguém lá..
Mesmo que o nome já diz tudo, passado (passou), fica sempre na memória tudo o que vivemos! Não há quem não tenha alguém lá no passado, e olha que nem é preciso ser um passado muito distante. Pois tudo que passou, seja de ontem para hoje, já é passado.
Deixamos muitas coisas e pessoas, então em algum lugarzinho bem no cantinho dele (passado) estão lá guardadinhos, basta só um motivo, uma foto, algumas mensagens trocadas que ainda ficaram, para relembrar...E mergulhamos nesse passado, como se fosse presente, e vivemos o que imaginamos como série esse presente, se tudo não tivesse virado passado. Isso é, quando esse passado nós foi um presente bonito, bom, que valeu a pena! 
Pensa se, assim como no filme pudéssemos nos transportar para um passado longínquo? E viver tudo que o destino ou alguma fatalidade nos tirou? Será que faríamos tudo igual? Talvez sim...Ou talvez, não! 




Assisti ao filme "Em algum lugar do Passado" embora seja um filme bem antigo, o enredo é muito bom e o conjunto da obra faz com que o filme seja inesquecível. Ainda que você já tenha assistido, veja novamente, pois descobrirá facetas das quais não se lembra mais, foi o que aconteceu comigo.
Só uma tristeza me ficou ao terminar o filme, a de saber que a vida de Christopher Reeve foi tão trágica, ficando preso anos a fio em uma cadeira de rodas. Esta tristeza se acentua ainda mais ao ver que Jane Seymour, é hoje uma senhora de 70 anos maravilhosa. Ela continua deslumbrante! Ele poderia ter tido uma vida mais afortunada também e estar entre nós até hoje.


Pessoas Flashes

Muitas pessoas passam pela vida da gente e se você parar para pensar não nos lembramos de todas elas. Por exemplo, eu não me lembro mais de todos os professores que eu tive. Lembro de uma professora da 1° Série que ficou marcada na memória. Os professores do fundamental, esses se tornaram pessoas inesquecíveis, mas depois que começou aquele monte de professores, um para cada matéria, somente alguns ficaram na lembrança.
Tenho também flash de pessoas que passaram pela minha vida, no virtual...Uns foram dias, outros meses e até anos, mas que com o tempo, ficou só alguns flashes na memória.
É fácil ter na lembrança alguém com quem convivemos por certo tempo, mas existe um tipo de pessoa que eu chamo de pessoa flash ou de brilho, que é aquela pessoa que marca a vida da gente por um instante e que fica para sempre na memória. Esta pessoa flash pode marcar para o bem ou para o mal, ou nem isto.
Tenho várias pessoas inesquecíveis na minha caixinha de lembranças e algumas, se eu pudesse jogaria bem longe, ainda bem que são pouquíssimos
Às vezes me pergunto se eu sou pessoa flash para alguém e por algum motivo habito as lembranças de uma pessoa que eu sequer sei quem é? Se isto for verdade, espero que seja uma lembrancinha boa!

E tem também aquele que é flash do coração! Ah, esse estará para sempre em meu pensamento.

Será que você tem alguma ou algumas pessoas flashes em sua vida? Qual ou quais são?


Ela é só paz...

Dê play ▶️




Ela...


Ela já amou demais...


...continua amando.


Ela já se doou para muitos...


...continua se doando.


Ela já sentiu muitas saudades...


...continua sentindo.


Ela já deu muitas risadas...


...continua sorrindo.


Ela já cometeu muitos erros...


... de certo vai errar mais vezes.


Ela já foi amiga de muitos...


...continua sendo amiga, de poucos.


Ela já foi muito sonhadora ...


... continua sonhando, só que agora com os pés no chão!


Ela já foi muito boba...


...continua sendo boba, pois essa é ela!


Ela já se magoou um tantão de vezes...


... continuará se magoando, afinal ela tem coração.


Ela já foi muito feliz...


... continua sendo feliz, não o tempo todo, a vida tem altos e baixos.


Ela já acreditou muito nas pessoas...


... continua acreditando, alguns merecem isso!


Ela já viveu momentos inesquecíveis ao lado de pessoas especiais...


... continua vivendo momento inesquecíveis ao lado de pessoas especiais.


Ela já lutou muito...


... continua lutando, pois a vida pede para não desistirmos.


Ela já chorou muito...


... continua chorando, de alegria!


Ela já falou demais, até o que não devia...


... continua falando, só que pensando para falar.


Ela já fez muita palhaçada, bobagem...


... continua fazendo palhaçadas e bobagens.


Ela já foi muito Ela...


... e continua sendo!


Respeito é bom, e todos gostamos!

Sempre ouvimos falar: respeite os mais velhos, respeite seus pais, respeite meu jeito de ser, respeite minha dor, respeite meu silêncio, respeite minha decisão, respeite meu amor, respeite, respeite, respeite. Certo entendi tudo, mas o que é respeito? Você sabe o que é respeito? 
Como vemos hoje em dia, um mundo com tanta falta de respeito, me pergunto se as pessoas sabem o que é isso, o que é esse sentimento, essa atitude, essa capacidade.
Quando falamos respeitem os animais, queremos dizer: não maltrate, não torture, não machuque, não judie, não abandone, não matem nossos animais! 
Quando falamos respeitem as crianças, queremos dizer: não maltrate, não torture, não humilhe, não machuque, não matem nossas crianças! 
Respeito é um sentimento, uma atitude positiva de estima por uma pessoa, por um ser vivo, por uma religião, por uma nação. 
Nos dicionários encontramos a seguinte definição: Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência, consideração, reverência. 
Também não podemos esquecer que respeito é sinal de cuidado e de amor.
Então não adianta profetizar aos quatro ventos que você deseja ser respeitado, compartilhar no Facebook ou em qualquer rede social, todas as campanhas de proteção aos animais, demonstrar revolta contra impunidade do mundo, protestar sobre as injustiças no governo e etc. Se você não tem respeito em seu coração. 
Respeito com certeza é uma coisa muito séria, mas precisamos saber o que é realmente. E o mais importante, depois que descobrir o que é o respeito, avalie suas atitudes e veja se são compatíveis com as atitudes de respeito. 

Respeito é bom, e todos gostamos! 



Uma musiquinha.