Um belo par de olhos para embelezar o blog
Bons sonhos e um abençoado amanhecer
????
Um belo par de olhos para embelezar o blog
Bons sonhos e um abençoado amanhecer
????
O meu assegura que estou de alma tranquila e pronta para qualquer viagem ou conversa.
Com o meu sorriso digo tudo o que as palavras escusam e acompanho-o, quase sempre, com um olhar que olha mesmo e bem dentro dos olhos de quem me deixa a sorrir.
Sorrir é o reflexo dum estado de alma e a minha está a cada dia mais serena, até quando a desafio, querendo rever matérias há muito dadas e bem avaliadas.
Sorri para validares, incluir e aceitar.
Sorri quando nada de bonito te cruzar os lábios e sorri sempre em alternativa ao silêncio que também se impõe, mas suscita dúvidas.
Sorri por dentro e por fora e vais sentir que te sentem melhor.
Sorri ao invés de reclamar, porque é mesmo verdade que um sorriso tudo resolve, até os maus humores alheios, revertendo as suas incapacidades de sorrir sem esforço.
Sorri para que saibam que o sim é possível, mas sorri também quando o não for inevitável, porque não precisas de escurecer, ainda mais, o que não carregará sorrisos regeneradores.
Sorri para mim, com vontade e só poderás ter o meu sorriso de volta!
Sue Amado.
Garota do Blog
O sexto sentido é a capacidade natural do ser humano de intuir. Falamos da voz interior que vem da lucidez daqueles palpites aos quais nem todos dão ouvidos. Contudo, as ideias “sentidas” às vezes têm muito mais valor que as ideias “pensadas”, porque são o reflexo do nosso verdadeiro ser.Mas, será que podemos confiar no nosso sexto sentido? A resposta é simples: é preciso lhe dar o valor que merece. Porque não estamos falando de forma alguma de “percepções extra-sensoriais” nem de “pré-cognição”.
As intuições são ideias que o cérebro nos presenteia quase sem saber como. O sexto sentido, na verdade, é uma delicada procura em nossos oceanos inconscientes para encontrar a resposta correta em um momento de necessidade.Às vezes, quando conhecemos uma pessoa, existe uma voz interior que nos diz para não confiar. Quando precisamos tomar uma decisão sobre alguma coisa, mesmo depois de pensá-la, escolhemos a opção que tínhamos sentido desde o início. O sexto sentido sempre está aí, presente mas oculto. Discreto mas guiando, definindo muitas de nossas reações, dos caminhos que tomamos na vida.Contar com uma boa inteligência intuitiva é permitir-se aprofundar mais em nós mesmos para nos adaptarmos muito melhor ao nosso entorno.
Desta forma, seremos mais eficazes em nossos trabalhos e mais felizes em nossos próprios relacionamentos. Nos últimos anos este tema vem despertado grande interesse, a ponto de já conhecermos a região exata onde o sexto sentido se desenvolve. Cientistas da “Washington University de St. Louis” explicam que está localizado no córtex cingulado anterior do cérebro, uma região situada estrategicamente entre os dois hemisférios.
Não só isso, segundos os especialistas esta área estaria conectada com a nossa “mente inconsciente” para nos avisar de certos perigos.Contudo, é preciso esclarecer: o sexto sentido é um fantástico sistema de sobrevivência. É, dito de outra forma, um “sistema de alarme”. Quando alguma coisa não está certa ou quando precisamos reagir de uma forma rápida e eficaz, este fascinante circuito interno é ativado. Esta bússola. Graças a esses “presentes” em forma de palpites podemos adequar o rumo do nosso comportamento para colocar para funcionar uma resposta mais eficaz.
de... " A MENTE É MARAVILHOSA"
De repente a solidão!
Tornei-me só entre meus livros e poesias, entre dias e noites sem sentido, sem respostas.
Entre madrugadas frias, noites escuras, essa solidão.
Quisera amar outra vez!
Amar sem assombro!
Seria um amor pleno, um amor simples, sem posse, sem amarras, um amor livre, destituído de rancores e dissabores, embriagar-me.
Viria devagar, ousando, esse amor primordial, espreitando todos os encantos, descobrindo facetas, tantos desejos, tecendo teias, delicado, excitante, tramando novos beijos, reconfortante nesses enlaces.
Quisera caminhar nesses vargedos, nesses campos abertos, de luar pleno e paisagens tênues, nessas brumosas noites.
Amar mais atentamente, sem sobressalto, sem medo.
Doar-me mais, compartilhar mais abraços.
Despojar-me!
De repente a solidão, nesses tempos de assombros!
Esse tempo temido, sem trégua, espreitando, escravizando.
Esse tempo refletido, entre brisas cortantes, entre desatinos, entre desejos e sonhos, essa incompletude, esse abandono!
Ela é de julho...
Ela é batalhadora,
ela valoriza tudo que tem porque sabe o quanto suou
pra conquistar cada coisa,
ela é esforçada, focada, sonhadora.
Ela é menina mulher, que ri, chora, se irrita fácil mas é um amorzinho,
ama abraços, ela é uma mistura de sentimentos!
Ela é assim, pra ela ou é tudo ou nada,
ou é 8 ou 80,
já se decepcionou várias vezes,
mas nunca deixou de acreditar,
ela sabe ser amiga, sabe guardar segredos,
ela é assim...ela é julho!!
Tristeza não se esconde, se bota pra fora, quem sabe assim um dia ela vai embora de vez.
As vezes sorrimos, mas o coração está em prantos... com saudades do meu marido que partiu pra vida eterna.
Esse tal de novo ciclo é muito complicado, acho que deu pane na Lua!
https://youtu.be/M7pvn2b6GJY
Não diz que querer é poder?
Então podemos sim mudar e melhorar o que é preciso mudar e melhorar. Requerendo ser mais e ter mais.
Ou ficar esperando que a vida nos traga experiência e aprendizado para então crescermos.
Podemos mudar nossos pensamentos, opiniões...estar mais abertos para novas idéias.
Então, para isso temos que correr atrás, fazer acontecer...
Nada acontece por acaso...pode até parecer clichê essa fala, mas é a verdade. É a realidade da vida. Nada nos vem de mãos beijadas.
Se não pedirmos para a vida, para o universo e para Deus nos dar sabedoria, inteligência e ânimo para conquistarmos coisas e mudanças, nada virá até nós.
Sabemos quando o que temos não está sendo o bom, que nossos atos e caminhar não condiz com nosso caráter, ainda assim podemos alterar a tempo de fazermos o melhor pra nós.
Podemos sempre mudar.
Todos conseguem.
Eu consegui.
Estou gostando ainda mais de quem hoje sou.
Não só houve mudanças no meu eu interior, personalidade, atitudes...mas também no meu corpo e alma.
Cada traço, cada ruga, cada gordura, cabelos brancos que ganhei, me faz ver e ter a certeza que sou humana.
Que estou sujeita ao tempo.
Que sou mutável.
Que aprendi e estou sujeita a aprender mais e mais. Mesmo que eu não saiba como consegui mudar e aprender, sei que consegui e que você também consegue!
Fonte:
https://m.facebook.com/palavrasoltasimone/?tsid=0.9008576605151477&source=result
Curta minha página!
Obrigada.