saracarolinas

 
Registro: 09/04/2017
Pontos192Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 8
Último jogo

Qual é o valor que damos a cada palavra que falamos? 16/04/2018

Parece uma pergunta tola, não é mesmo? Pois é, ao contrário do que aparenta, sem dúvida alguma, a pergunta é extremamente difícil. Ainda que você se diga seguro de si, tenho certeza que em algum momento da sua vida, mesmo que você não admita, disse algo de que se arrepende ou da qual não entendia o real valor, o real significado.

Não é surpresa para ninguém que falamos muito por impulso no calor do momento quando estamos bravos ou irritados com algo/alguém. Talvez seja por isso que tenha sido inventada a palavra desculpa, não para algo que fizemos, mas talvez por algo que tenhamos dito, porque, como muitos sabem, palavras tem o poder de nos machucar muito mais do que ações.

Contudo, mais dolorosas que essas palavras ríspidas, são as palavras fofas e bonitas que dissemos sem ter a menor noção da força que elas têm e do impacto que elas causam nas pessoas. O maior exemplo disso é muito simples, os “te amo” que as pessoas falam sem ao menos ter noção da importância dessa palavra.

Para algumas pessoas parece simples ao invés de ser fofo ou fofa, apenas resumir tudo em um “te amo”, sem o menor escrúpulo. Sabe, é triste ver uma realidade onde certas pessoas passaram a desvalorizar uma palavra tão bonita. Quem já ouviu um “eu te amo” sincero sabe o impacto que isso causa, a felicidade que isso gera, do mesmo modo que no momento em que você sentiu verdadeiramente que ama alguém e demonstrou isso pra ela, viu a diferença que uma “simples” palavra pode causar.

Não estou entrando no mérito da forma que você escolheu de demonstrar seu amor, mas sim nas pessoas que expressam um amor que muitas vezes nem sequer existe. Poxa, já passou da hora de começarmos a acordar e perceber que a partir do momento que tornamos algo tão especial, com tamanho significado, em uma coisa comum, tornar um “eu te amo” em algo tão trivial como um “obrigado”.

A maior questão seja, quem está mais “errado”, a pessoa que fala um “eu te amo” só por falar ou a pessoa que escuta e entende como algo normal e começa a relevar o valor desta. Pra maioria das pessoas, o maior “errado” é quem fale um “te amo” basicamente por falar, mas está tão errado quanto quem aceita esse “te amo” não por acabar se iludindo ou por pensar que a pessoa sente por você o mesmo que você sente por ela, mas sim por ter tanto medo de acabar sem ninguém, que aceita um falso amor por pensar que não é merecedor ou por ter medo de se arriscar ao ponto de encontrar um verdadeiro.

O ponto que eu quero chegar é, é realmente muito difícil encontrar um amor verdadeiro e recíproco, sem falar que passamos por muitas provações e muitas dores até encontrar alguém que preencha nosso vazio. Por isso eu acabo batendo tanto nessa tecla de valorizar tanto as palavras que dizemos, cada palavra é tão especial e tão significante, que às vezes temos muito medo de usá-las, pois podemos não estar dando o devido valor que elas merecem, ou outras vezes estamos tão acostumados a dizê-las ou ouvi-las, que passamos a tratá-las como algo totalmente comum, sem a real importância.

Por isso, por mais que isso possa parecer besteira, sempre que você puder, tenha mais cuidado com o que você diz, seja em um momento de raiva, seja num momento de fofura, é claro que algumas coisas às vezes “escapam”, isso é normal, mas vamos tentar valorizar os efeitos que essas palavras podem causar nas outras pessoas e, claro, tentar ao máximo nos valorizar ao máximo, passando a aceitar não aquilo que acreditamos merecer, mas sim o que realmente merecemos.

























Comentários: 6  |  Views : 232
  • Mostrar todos os comentários: 6
  • saracarolinas91 dias h
    https://youtu.be/0ErzkgKy-4s
  • leonardodb91 dias h
    Boa tarde Sara. Como disse Doran Martell "As palavras são como flechas. Depois de disparadas não podem ser chamadas de volta.” Linda semana para você. Bjs
  • βŘỮŇØ91 dias h
    Boa tarde Sara, excelente tema e ótimo texto!
    Cada palavra tem seu valor, mais no meu ver as mais poderas são as que pode "Machucar e Almadioçar! Curar e Abençoar".
    Amei conteúdo do teu blog, parabéns!
    bjus
  • saracarolinas91 dias h
    Boa tarde léo obrigada. bjs
  • saracarolinas91 dias h
    Boa tarde Bruno pelas palavras. bjs