_Div@....

Registro: 27/10/2015
Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.
Pontos54.264Mais
Online agora
In rooms: Vegas

A-P-A-R-Ê-N-C-I-A-S 17/05/2018

“Não se mede caráter por aparência e nem felicidade por sorriso”

66969195.jpg

É preciso não buscar na aparência aquilo que só uma alma nobre pode oferecer.

Com o tempo a gente aprende que o valor de uma pessoa está muito além das camadas de roupas que ela usa ou dos quilos de maquiagem que ela abusa. Que não é possível medir sua generosidade, bondade e amizade apenas observando o clube que ela frequenta ou o sapato que ela ostenta. Que jamais poderemos calcular seu caráter observando apenas seu cabelo engomado ou seu closet lotado.

É preciso não buscar na aparência aquilo que só uma alma nobre pode oferecer. Não buscar no charme de um olhar aquilo que só um coração livre de rancor pode dar. Não procurar no número de likes do Facebook aquilo que só um bom caráter pode proporcionar.

Com o tempo a gente também aprende que algumas dores podem ser escancaradas numa boa, enquanto outras não; que nem toda tristeza tem permissão de ser exibida; e que nem todo sorriso encerra uma alma feliz.

Descobrimos então que a fachada de uma pessoa abriga muitas outras coisas além daquelas que poderíamos supor; que ao nos depararmos com um sorriso, nem sempre estamos diante de uma alegria verdadeira; e que a beleza não é requisito para julgarmos a nobreza ou o caráter de alguém.

A frase do título é da atriz e cantora Taylor Momsen.  a gente tem mania de julgar demais. Avaliamos o livro pela capa, o shampoo pelo frasco, o jeans pelo preço da etiqueta, o crush pela popularidade. E esquecemos que caráter e conteúdo não vêm com rótulos. Ao contrário, é preciso ultrapassar a barreira da aparência se quisermos conhecer a essência.

É claro que uma  embalagem bonita atrai olhares. Mas depois que o presente é aberto, e o papel amassado é deixado de lado, resta somente aquilo com que teremos de lidar de fato. E popularidade, moedas no cofrinho ou vestido novinho não significam nada quando se trata de caráter e bondade.

É preciso romper a barreira da aparência. Desvendar o que há por trás do sorriso constante ou da vestimenta arrogante. Descobrir que de uma aparência inadequada podem surgir grandes surpresas, e que um sorriso doce pode esconder algumas tristezas.

Ouse acreditar que há o que ser descoberto por trás das cortinas da aparência. Talvez seja hora de aceitar aquele convite para um shopp com o mocinho desengonçado do trabalho, ou parar de sonhar acordada com o viciado em selfies da faculdade. Nem tudo é o que parece ser, e a gente tem que aprender a olhar nos olhos e acreditar que, mesmo que faltem argumentos, o essencial mora no lado de dentro…


https://youtu.be/V5iIhsPNqwI

Nunca devemos julgar as pessoas pela aparência, pois elas podem nos surpreender...


Carpe%20diem-A-001.gif

Comentários: 6  |  Views : 242
  • Mostrar todos os comentários: 6
  • _Div@....5 dias h
    Boa tarde amiga querida!
    Verdade, sempre a famosa aparência né? pior que as pessoas ainda dão muito valor esquecendo da
    verdadeira essência, a decepção nesse caso é inevitável...
  • Suzana Lima5 dias h
    Nem tudo que parece, é ! A decepção vem quando geramos muitas expectativas, devido a isto sofremos mais por nossa conta e risco do que por alguém que nos fez algum mal. Falar é fácil porq nem sempre na prática é tão simples seguir a teoria. O julgamento faz parte de cada um de nós e seria muita hipocrisia alguém dizer que nunca julgou ou julga.
    Aprendizado, a única coisa que posso dizer. Boua tardy !
  • _Div@....5 dias h
    Suzanaaaaaaaaaaa, saudades de vc...
    Concordo com vc, na realidade as pessoas não nos decepcionam, nós
    é que criamos expectativas demais...
  • Suzana Lima5 dias h
    Some realidade, subtraia expectativas, misture com inveja e culpa...
    E temos a previsão quase perfeita para a felicidade humana.

    Já fui boa em matemática, ando bem burrinha quanto a esta fórmula. xiu
    ***e em dia mal sei o resultado de quanto é 2+2. uff
    Imagina outras questões....eu num kéeeeeeeee voltar a estudar.
  • _Div@....5 dias h
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tbm fui boa em matemática, ***e só faço contas com máquinas calculadoras...
    Faz parte né? mas o certo é que não existe fórmulas para a felicidade, porque simplesmente ela
    não existe... O que existe são momentos felizes! Então temos que aproveitar...